quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Mapas do acaso

Mapas do acaso

Na vida temos muitas escolhas, e os resultados dessas escolhas vão de algo insignificante até uma mudança drástica. O medo, preguiça ou qualquer outra coisa que impeça nossas escolhas deve ser vista com outros olhos, afinal, você pode acabar perdendo algo, simplesmente, irrefutavelmente, incrível e importante para sua felicidade, e eu passei muito por situações assim, vou contar-lhe, amigo leitor, uma dessas situações.

Foi em um fim de tarde, depois de um dia cansativo de trabalho, minha casa fica a pouco mais de vinte minutos do trabalho, mas uma chuva fina castigava o dia. Eu estava sem guarda chuva e por isso faria um caminho mais cansativo, frio e entediante.

Antes de ir para casa, fiquei encarando a chuva, tentando achar coragem para sair. Lúcia se aproximou de mim e chamou minha atenção.

– Tentando achar coragem para enfrentar a chuva?

– Você me conhece bem ou leu a minha mente?

Ela sorriu e se aproximou mais. Lúcia é, simplesmente, linda e inteligente, nossas conversas bem que poderiam durar para sempre, seu jeito meigo e carinhoso me conquistou logo na primeira semana que a conheci, ela sabe bem como ser sexy sem ser vulgar e faz isso naturalmente, o que a deixa mais irresistível ainda. Está sempre alegre, parece até uma criança, sempre com um sorriso no rosto, e faz isso pois é forte, guerreira e sabe bem a força que tem.

– Tudo bem Lucas, eu te dou uma carona no meu guarda chuva – Ela falou.

– Essa é uma proposta irrecusável, se você sorrir mais uma vez, vou ser obrigado a te levar até em casa – Ela sorriu e disse que me daria à honra de leva-la em casa, e isso provocou alguns sorrisos de ambas as partes.


Como sou maior que ela, eu fui segurando o guarda chuva, então ela agarrou o mesmo braço que levava nosso “teto”, segurou de uma forma que alertou minha timidez, fez com que eu me sentisse mais forte do que sou, me deu a sensação de que eu seria o seu protetor não importava qual seria o perigo. Nesse momento eu quis me declarar, mas como das outras inúmeras vezes eu me calei. Isso sempre acontece, sempre que penso em fazer isso, ou que tenho a chance de fazer, algo acaba me bloqueando, talvez medo, timidez, ou um sentimento que não sei como descrever, é apenas uma vontade de deixar pra lá e ver no que vai dar.

A conversa foi agradável como sempre, o frio do fim de tarde chuvoso vez com que ficássemos juntinhos, foi a única vez que desejei que aquele percurso fosse mais longo. Pouco antes de chegar, ela começou a falar sobre relacionamentos, pensei mais uma vez em me abrir, era a chance perfeita, e para matar qualquer dúvida, ela me disse que queria começar um romance, eu não consegui falar nada, fiquei somente prestando atenção em cada palavra. Ela era magnifica e eu, apenas um rascunho em uma folha qualquer.

Mas então tudo foi à lona, ela me falou de uma proposta de namoro, com um rapaz que ela conheceu meses atrás – Não sei o que fazer – Ela falou – O que você acha?

Não consegui responder, apenas dei de ombros, um silêncio insuportável permaneceu por alguns minutos, tempo suficiente para chegar até a porta da casa dela.

– Você quer o guarda chuva? – Ela falou.

– Não – Eu respondi – Está tudo bem.

Ela me olhou nos olhos e me perguntou se eu realmente estava bem, fiz que sim com a cabeça e nos despedimos.

Eu havia estragado tudo, por vezes tive minha chance, por vezes pude fazê-la pensar em mim como mais que um amigo, mas eu falhei, foi então que percebi que, na maioria das vezes, deixamos de tentar algo novo por causa de medo, eu pensei demais e deveria ter deixamos os meus sentimentos falarem mais alto que qualquer outra coisa, mas não fiz. Percebi também que quando não temos mais chances, também não temos mais medo, e conseguimos a certeza de que seria algo incrível.

Então parei de pensar, deixei tudo de lado e voltei correndo até a casa da Lúcia, ela abriu a porta e antes que pudesse falar alguma coisa, eu comecei:

– Eu estou apaixonado por você, e não posso mais esconder, sei que o amor é um salto no escuro, que um dia tudo vai acabar e seremos esquecidos, mas eu não quero me dar ao luxo de perder algo verdadeiro com você, não quero perder o simples prazer que é a vida com você, eu errei em ter demorado tanto tempo, mas eu te prometo que esse será o último e prometo te fazer feliz, me dê a chance de ser o homem mais feliz do mundo?

Alguns segundos se passaram, ela me olhava nos olhos, um segundo pareceu uma eternidade, então ela sorriu e respondeu – Eu te esperei por tanto tempo, mas valeu a pena, eu aceito.



Kledson W. Fausto

Nenhum comentário:

Postar um comentário